terça-feira, 24 de novembro de 2009

REDONDAS DO PORPETA

4 artesanais brasileiras premiadas na Alemanha



Eisenbahn Dunkel (ouro), Bamberg Rauchbier (prata), Eisenbahn Weizenbock (prata) e Baden Baden Stout (bronze).

Repetindo o feito de 2008, as cervejas artesanais brasileiras conquistaram quatro medalhas no European Beer Star 2009, competição internacional da bebida realizada na Alemanha. Este ano, o destaque foi para a Dunkel da Eisenbahn, de Blumenau (SC), que levou ouro na categoria German Style Schwarzbier. Outro produto da micro catarinense premiado foi a Weizenbock, que levou prata na categoria homônima. Ainda nas micros controladas pela Schincariol, a Baden Baden Stout, que em 2008 havia levado ouro na categoria Dry Stout, desta vez ficou com o bronze.

A surpresa nacional do evento foi a medalha de prata para a Bamberg Rauchbier, que, com sua cerveja defumada, ganhou o primeiro prêmio internacional. Na outra ponta, a nota negativa foi que a Colorado, de Ribeirão Preto, não conseguiu repetir o feito de 2008, quando levou ouro com a Demoiselle, uma porter com café, que, desta vez, não foi à competição. A Falke Bier, de Minas Gerais, também não conseguiu medalhas.

Participaram do evento, segundo os organizadores, 836 cervejas de 36 países, em 41 categorias. No geral, o topo do ranking de medalhas foi dominado pela Alemanha (52 mdalhas), seguida de Estados Unidos (26) e Bélgica (13). Entre os 19 países medalhistas, o Brasil ficou com a quinta colocação, empatado com a República Tcheca (se o critério for três pontos por medalha de ouro, dois pela de prata e um pela de bronze).

Fonte: http://blog.estadao.com.br/blog/bob/

Nenhum comentário:

Postar um comentário