terça-feira, 20 de outubro de 2009

DIREITO DE RESPOSTA: A BODEGA

Caros confrades,

Segue resposta do bar: A BODEGA
Lembrando que comentários ofensivos a respeito serão deletados:

Prezados Srs.,

Meu nome é Manoel Gaia, proprietário do bar o qual vcs supostamente avaliaram.
Quero deixar claro que as notas praticadas e alguns dos comentários feitos ao bar "a Bodega" não condiz com a realidade.
Todo o bom bebedor de chopp sabe que o chopp deve ser tirado a uma temperatura de 0 a 1 grau, para que seja ser vido entre 2 a 3 graus, com um colarinho de 2 a três dedos, e que deve ser servido outro chopp assim que o copo atinja marca de dois dedos do referido líquido. Caso descordem, vcs devem se pronunciar contra a Ambev, a qual nos treina mensalmenete.
Falar que o bar tem poucas marcas de cerveja, é errado, visto que possuimos chopp e pelo menos mais 11 rótulos de cerveja, tudo da Ambev, pois é a proposta da casa. Na grande maioria das casas, onde tem garrafa não tem chopp.
Quanto a quantidade de porção que é servida em uma telha pré aquecica, é pouca no caso de ser servida para mais de 4 pessoas. Ex. uma porção de picanha contem aproximadamente 600 gr de carne, 300 gr de mandioca cozida, salada básica, molho de cebola, cesto de pão e farofa. Batata frita para 10 pessoas torna a porção pequena.
Quanto as críticas sobre o bacon e o caldo de feijão, venho confirmar o erro da casa, pois tivemos um assidente logistico, onde tivemos que descartar toda a feijoada e o bacon comprado para o dia (sábado). Pena que vcs não pediram os pratos diferenciados da casa, como a trouxinha de picanha com provolone, o cupim casqueirado, a costela de porco no mel, o bolinho de mandioca com carne seca e queijo manteiga, e o mais novo bolinho de camarão com 4 queijos. Vcs viram o tamanho do bolinho servido na casa?
Dar uma nota de banheiro sujo, chega a ser leviano, visto termos todo o cuidado com a higiene possível, onde os produtos comprados são de primeira linha, o banheiro é novo, acompanhando a linha do grande Pirajá.
Quanto as pessoas que acompanham este blog, venho convidá-las a conhecer o estabelecimento e verificar o que foi falado.
As cervejas são acomodadas nas geladeiras como devem ser, e são servidas estupidamente geladas e quando em grande quantidade, em baldes de gelo.
Quanto ao barulho, ele é controlado pela casa, pois encomodam pessoas das outras mesas, assim como aconteceu. Bar não é sinal verde para barulho demasiado, balburdia e algazarra. As pessoas quando bebem podem vir a se exaltar e até falar palavras impróprias. O ambiente é familiar!
Dou meu comentário por encerrado, e convido as pessoas a comprovar ou descordar das críticas efetuadas.
Vai uma dica para melhorar ainda mais o trabalho de vcs. Vcs tem que avaliar mais a fundo o cardápio, e a proposta da casa. Peçam para visitar a cozinha e suas instalações, pois ai vcs vão ver como funciona uma extrutura e poderão avaliá-la entre ruim, razoável, boa e excelente.
Devem tb colocar o nome de cada pessoa e o grau de conhecimento o qual a capacita a avaliar o estabelecimento.
Comentários errôneos podem prejudicar uma empresa e todos os seus funcionários. Temos de ter responsabilidade ao utilizar um veículo de comunicação.

Para os que moram na região da baixada santista e vale do Paraiba, a Bodega aparecerá no programa Essencial no dia 25 de outubro de 2009, na Record Litoral. Ali vcs irão conhecer um pouquinho do que a casa proporciona.

Obrigado!

Abs.

Manoel Gaia

14 comentários:

  1. Hahahhahahahahahhahahahahha
    eeeeeeeeeeeeitaaaaaaa
    Iza

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Juliana:

    Parabéns pela idéia do blog! É sempre importante um canal de comunicação entre um estabelecimento e seus clientes.
    Apenas acrescentando aos pontos q o Fabricio ressaltou: incomodam é com "i" e não com "e".

    ResponderExcluir
  5. Particularmente ainda não conheço o bar (também não estava presente no dia desta pesquisa), mas acredito que esse tipo de avaliação, embora informal, que não tem a intenção de ofender e muito menos denegrir a imagem do estabelecimento e proprietário(s), estando este ciente e de acordo com sua publicação, colabora para a qualidade dos serviços prestados não apenas no estabelecimento em questão, mas sim na infra estrutura local da Baixada Santista.


    A ausência de um olhar mais atencioso do comércio e seus representantes em pequenos detalhes do dia-a-dia, cria barreiras de market share, no qual a propaganda boca a boca influencia de maneira positiva ou negativa sobre o padrão que, com certeza, o empresário precisa e faz questão de oferecer.


    Vejo como propósito desta avaliação, elevar a qualidade dos bares da região. Esse padrão requer custos, capacitar funcionários e oferecer conforto aos clientes. Os valores cobrados por esses custos, serão com certeza, bem recebidos pelos clientes, que frequentarem a casa, afinal, não existe qualidade sem trabalho e investimento.


    Quanto ao grau de conhecimento de cada cliente, vale lembrar ao proprietário que, sendo o bar de ambiente com caráter público, não apenas a Confraria EIOU estará avaliando, apesar de seus membros terem formação superior nas mais diversas áreas, como qualquer cliente poderia passar essa visão dos problemas que ocorrem no estabelecimento. Avaliando portanto, para positivo ou negativo, independente dos problemas citados ou que venham a acontecer.
    Sem citar que isso pode ocorrer (e geralmente ocorre) sem que o proprietário saiba.


    Não cabe a nós, citar nomes, a pesquisa é de caráter informal e, vale lembrar, apresentada ao proprietário, que estará de acordo e ciente de sua publicação.


    Parabenizo portanto, o Bar A Bodega e seu representante, Sr. Manoel Gaia, por reconhecer os problemas e responder de maneira profissional a esta avaliação.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta e interesse do amigo Manoel Gaia, e pela oportunidade de mostrar que estamos dispostos a ajudar a sempre a fazer um bar melhor. Ficou claro para mim que a proposta do vosso estabelecimento com relação a cerveja e chopp. Aos meus olhos eu enquadraria a proposta do estabelecimento como um restaurante e não de um bar.

    Quando das opções de comida faz parte dos mestres da vossa casa (vulgo garçom) encher os olhos do solicitante a optar por uma outra opção caso não tenha naquele momento, fato que não ocorreu nesta oportunidade. (Oportunidade de venda perdida).

    Não sou 100% fã da Ambev sendo assim, vou particularmente contrario as grandes opções da casa.

    Sobre o tamanho das porções e pratos realmente são generosos já estive em outras oportunidades nesta casa.

    Com relação ao banheiro entendo que venha ter uns dias atípicos, que infelizmente ocorreu nesta nossa visita com esta proposta. Mas é sempre bom reforçar com a vossa equipe.

    Não solicitamos a visita a vossa cozinha pois não nos sentimos convidados e a vontade em realizá-la, mas quem sabe no futuro.

    Gostaria de ressaltar que nossa pesquisa não tem caráter promocional é apenas uma maneira de ratificar entre os membros do EIOU e o proprietário o velho, bom e usual “Boca a Boca”, tentando desta forma ajudar com pequenos toques. Não quero no meu momento de lazer ter que realizar palestra ou enquadrar as minhas respostas, sobre normas ISO, no vosso caso inicialmente em prestação de serviço e depois em SGQ de alimentos.

    Sobre o meu grau de conhecimento com certeza estou no topo da lista para você, sou conhecido em horas vagas por “cliente”, e é de todo vosso direito recusar ou acolher o cliente que lhe convém.

    Mais uma vez muito obrigado.

    Edmar Gonçalves

    ResponderExcluir
  7. Só acho que o garçom poderia ter abordado os clientes(no caso nós), com mais educação e delicadeza quando pediu para baixar o tom da voz. Bom, é isso.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal sem post anonimos. Opiniões com nome e sobre nome por favor...

    ResponderExcluir
  9. Tinha eu feito um post nos moldes do Edmar e do Genaro.
    Todavia, visto que a empresa "A bodega" em sua resposta, optou por encerrar o assunto.
    Nada mais tenho a declarar.

    ResponderExcluir
  10. Não sou nenhum bebedor de cerveja, aliás, nem gosto de beber. Mas acho interessante a proposta de avaliar os bares da cidade. É muito melhor ver uma avaliação feita por "iguais" do que aquelas feitas pelos super-ultra-mega-especialistas-famosos-gourmets da Veja, que escrevem coisas que, pra quem frequenta bares por simples lazer, num interessa nem um pouco.

    Gostei também da sugestão do dono do A Bodega. Vocês poderiam colocar na avaliação a proposta da casa, o que a torna diferenciada. E só pra constar, se realmente aconteceu algum acidente no sábado em questão, provavelmente foi na hora de escrever "assidente".

    ResponderExcluir
  11. BALBUDIAAAAAAA

    hahahahahha

    Iza

    ResponderExcluir
  12. Hahaha Bom, para começo de conversa Sr Bodega, não é "assidente" mas acidente, um pequeno acidente ortográfico assim como não ter cerveja gelada logo ao horário que o bar é aberto, como já presenciei, o que me deixou mto INCOMODADA e não com "encomodos" dos outros!
    hahaha
    Não participei da pesquisa, mas concordo plenamente!!!
    :)
    Thiemi

    ResponderExcluir
  13. Eu estive no dia e tivemos problemas desde os primeiros momentos.
    Onde o funcionário treinado não queria que ficássemos dentro do bar, pois eu disse que iríamos assistir o jogo. Ainda ouvi que as pessoas vem assistir o jogo e não consomem nada "não se fazia necessário o comentário"

    Depois desse ocorrido nossos amigos foram chegando e decidimos pedir caldinho de feijão e fui informado que não tinha então pedi batata frita com bacon o garçom disse que a iguaria não tinha.

    São dois pratos pedidos e não tinha.

    Então pedimos um bolinho de camarão que estava gostoso e é bem servido.

    Na lista do proprietário vi N pratos mas imagina eu pedir dois e não tinha.

    Depois quando pedi para juntar uma mesa não fui atendido e ainda me foi sugerido que fossemos para as mesas ao lado de fora. Esse foi mais um momento ao qual desejei ir embora, mas o nosso prefeito queria continuar. E esperar os amigos que ainda estavam para chegar.

    Quanto ao banheiro pelo que vi estavam muito bem cuidados.

    A ultima gota foi quando o garçom pediu para que falássemos mais baixo.

    O bar tem todo o direito mas esse tipo de atitude seria melhor entendida em um restaurante e não em um bar que seria um local para festejar e descontrair.

    Ainda afirmo que fui diversas vezes ao bar em comemoração do aniversário de meus familiares, mas não o pretendo fazer novamente.

    ResponderExcluir